Kris Kristofferson, ícone da música country e estrela de Hollywood, falece aos 88 anos.
- marcos oliveira4
- 30 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Kris Kristofferson, a estrela da música country vencedora do Grammy que conquistou Nashville e Hollywood, morreu. Ele tinha 88 anos.
"É com o coração pesado que compartilhamos a notícia de que nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, 28 de setembro, em casa", escreveu sua família em um comunicado no Facebook na noite de domingo.
"Somos todos muito abençoados pelo nosso tempo com ele. Obrigado por amá-lo todos esses anos, e quando você vir um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós."
Kristofferson frequentemente liderava as paradas country dos EUA e suas composições icônicas levaram estrelas como Janis Joplin, Gladys Knight e Johnny Cash a fazer covers de seu trabalho.
Ao longo de uma carreira de seis décadas, Kristofferson ganhou três prêmios Grammy. Em 2014, ele recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award.
Conhecido por seu domínio de letras corajosas e sinceras, bem como ritmos e frases incomuns, Kristofferson escreveu sucessos como "Me and Bobby McGee", "Sunday Mornin' Comin' Down" e "Help Me Make It Through the Night".
Em 1971, Kristofferson começou uma carreira paralela como ator e ganharia um Globo de Ouro por sua atuação em 1976 em "Nasce Uma Estrela", ao lado de Barbra Streisand.
Comentarios